top of page

UFERSA: NINHO DE ÁGUIAS E TOCA DE GIGANTES

Em tempo de comemorarmos os 11 anos de UFERSA e 49 anos de ESAM –UFERSA, é pertinente a alusão dessa egrégia Instituição, privilegiada em sua história , e de uma envergadura magnífica para o crescimento e desenvolvimento do semiárido brasileiro.


A data sublime, comparada a existência do ser humano, refere-se a uma das passagens pela vida, mais consideráveis: a de criança preparando-se para ser adolescente aos seus 12 anos.


Nesse ínterim, a inolvidável data ainda em memória, é participe de um cenário plural, onde é possível visualizarmos a ciência em sua plenitude, na plêiade e no locus, não apenas de águias e sim de gigantes.


Em terra de águias , temos um diferencial: a visão estratégica de alguns. E em solo de gigantes, o embate, a luta , a busca representativa do sobressalto e da lisonja.


A solicitude da vida Institucional em prol da educação, nos faz entender, que é difícil o labor entre águias e gigantes. Mas, o resultado da batalha é formidável: a formação cidadã e profissional de jovens sonhadores.


Outrossim , parabenizamos a ESAM – UFERSA pelos seus 49 anos e prestes ao cinquentenário, temos muito o que comemorar, e o que mudar também. Afinal, até as águias mudam a partir dos 40 anos. E nos 11 anos de UFERSA, que a passagem pela adolescência, prepare um futuro maduro, responsável, comprometido, visionário, empreendedor e próspero, para que dias melhores possam vir no lugar de águias e de gigantes na ciência.



DESTAQUE
POSTS RECENTES
SIGA
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
BUSCA POR TAGS
Nenhum tag.
bottom of page