top of page

No passo, do compasso, lume limiar pelo caminho Universitário

Quando eu era criança, já admirava a intrepidez e o ar enigmático das becas. Embora, não entendesse muito o significado do uso, mas a sua apresentação , já me chamava à atenção e sobretudo o que se podia fazer para ter a oportunidade de vestir com tão imponente vestimenta.


O tempo passou a passos largos, de repente, em um lapso temporal da minha vida o uso da tão desejada indumentária ficou distante. Afinal , no caminho chamado viver, ora estamos no cume , ora nos vales e nesse trajeto ainda temos que desviar das pedras, nos proteger das importunações, enfim o destino final é mesmo para os fortalecidos num alicerce fincados na fé.


Apesar de já fazer alguns anos , que realizei o desejo de usar uma beca, a cada momento ela tem um sentido diferente e diverso, posso até dizer difuso, inconteste pela significância, por vezes até mesmo dilacerada pelas emoções e encantamento.


O compasso demarcador, tendo como timoneiro o coração, é guiado pelo lume no limiar da razão do universo da ciência. Cenário nebuloso, profícuo pelas mutações congêneres de conhecimentos, que não sabe mais e nem menos, apenas se sabe.


Adentrar, pelo caminho de beca nesse último registro , foi diferente. Eis a questão para, ser o mote dessas poucas linhas .


Afinal, já trilhamos por algumas veredas que o destino nos levou. A cada passo dado, num extenso tapete vermelho:uma lembrança veio trazendo à tona o descompasso das intempéries desafiadoras de cada dia, momentos gloriosos de alegria e lágrimas regadoras das sementes que frutificaram sementes para o futuro. Destarte, somos humanos , frágeis e ao mesmo tempo necessariamente fortalecidos pela divindade, como premissa essencial.


Nos devaneios que duraram , pelo menos alguns poucos minutos e contadas as passadas: vi o lume da determinação como alvo, para os que ali estavam no limiar de alguns anos transformados pelo conhecimento, pela força, pela ousadia, aguerridos de fé e gratidão, até porque não é todo dia, que se pode vestir uma beca.



DESTAQUE
POSTS RECENTES
SIGA
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
BUSCA POR TAGS
Nenhum tag.
bottom of page