A essência de ser um eterno estudante.
A passagem pela vida, tem notórios momentos que ficam registrados eternamente, uma dessas é a nossa vida de estudante!
São fases e faces, de alegrias , de risos, de angústias, de luta , de sonhos e sentimentos que vão sendo intercalados com o crescimento da vida.
Vamos deixando de ser crianças, e isso em alguns instantes deixa saudade. Pois, à medida que vamos crescendo o nosso compromisso e responsabilidade , nos deixam mais fortes , mais afloram em nós, o verdadeiro eu, que nem sempre queremos ser e viver.
Já podaram seus momentos,
Desviaram seu destino.
Seu sorriso de menino,
Quantas vezes se escondeu.
Mas renova-se a esperança.
Nova aurora a cada dia,
E há que se cuidar do broto.
Pra que a vida nos dê
Flor, flor e fruto.
Milton Nascimento , em sua canção “ coração de estudante”, revela para nós a prospecção da vida, das escolhas, do destino que cada um escolhe seguir e que o alvo a ser alcançado, é a força propulsora para continuar seguindo.
E assim, vamos seguindo, nem todos chegam! Outros para longe seguem e a criança vai aos poucos enxergando, que vai chegar o momento certo de ter sua própria vida e escolhas.
Um menino caminha e caminhando chega no muro.
E ali logo em frente a esperar pela gente o futuro está.
E o futuro é uma astronave que tentamos pilotar;
Não tem tempo nem piedade nem tem hora de chegar.
Sem pedir licença muda nossa vida,
Depois convida a rir ou chorar.
Assim, a “ aquarela “ de Toquinho, traduz o ritmo dos sonhos de cada estudante e deixa claro que nessa nave , chamada vida, sempre seremos estudantes e com muito para aprender, a todo instante podemos rir ou chorar. Parabéns pelo nosso dia!