Fases e faces ou faces e fases?
Nem todo nefasto é o tom da melodia da vida, em dias de dificuldade. Até porque intriga a alma de uns e de outros não: a incertezas , os devaneios e as agruras nascidas da ofegante ansiedade na hora do desespero.
Existem super humanos? Não! Mas, as reações frente às tormentas da vida dizem muito de quem cada um é e se propõe a ser.
Cada fase, com sua face . Por isso, existem as discrepâncias em cada dia vivido. Já tenho a plena certeza: que nenhum dia realmente é igual ao outro, e que sorrir é bem melhor que chorar e acreditar é muito mais eficaz que desistir. Vale a pena aguardar o amanhã!
Pois , se o dias bons passam, se a alegria chega a ser consumida pelas torrentes de agonia, é bem certo , que os dias maus também vão passar. E que inebriantes e profundos serão os mergulhos no mar de felicidade e realizações vindouras. Afinal, é apenas uma fase.
A face de cada fase, depende muito do desenho, da forma, da endogenia criada pela manifestação profícua de fé e perseverança dada. Já que, se tudo vai passar porque não aguardar confiante e esperançoso pelo dia que se fará novo?
Tão certo como se vive os enigmas da vida e os mistérios que cercam à alma , é a assertiva que tudo pode até nessa fase ter uma face permeada de situações obscuras. Assim como, sinuosas curvas de enfrentamentos a ser vencidos. Mas, após percorrer o caminho que deveras será delineado de fé e esperança, se atinge o alvo: a solução.