top of page

As estações de 2017 e o desembarque em 2018.

Foi ontem, que paramos na estação janeiro de 2017. Estava na zona rural, contemplando o céu, vislumbrando chuva e ao redor tudo o que podia ver eram os animais pastando em terras áridas, a provisão era bem limitada e o calor era o combustível da esperança para os dias vindouros.


Muitas coisas aconteceram nas demais estações. Posso dizer, que surpresas vieram e o de repente chegou também. Poucos planos foram feitos, mas muita coisa se realizou.


É bem verdade, que o dono do tempo, controla, domina , determina e ordena. Nada de religiosidade, mas Deus é Deus, pode tudo em todos! Afinal, “Se admitirmos que a vida humana pode ser regida pela razão, está destruída a possibilidade da vida”, conforme a inspiração de Tolstoi.


Assim, as estações ficam mais fáceis de serem compreendidas: não depende de nós a próxima parada. Depende do caminho a ser trilhado e encaminhado , por vezes, por nossos atos, e depois pelo invisível, indivisível mas compreendido em cada respiração. Às vezes até incompreendido, todavia determinante é a sua ordem e crucial é a sua vontade.


Para o que nos aguarda, na viagem em 2018, as estações estão prestes a serem definidas. Pode até parecer inconsequente, mas é bem melhor que o Arquiteto do Universo, organize os espaços e os usos de cada lugar. E o trem que nos leva até as estações de 2018, tenha como maquinista o que pode realizar tudo em todos e mais, contemple nossos sonhos e faça parada na estação certa.


Pois, o ser humano é bem mais frágil e vulnerável do que se imagina!


Que venham dias melhores, pessoas melhores e momentos de regozijo. Almejo a presença de Deus, em cada instante e em tudo. Em todos os lugares quero estar com Ele. Sem Ele, nada posso fazer, nada posso ser, e nada posso viver nas estações de 2018.


2018, o ano da alegria completa!




DESTAQUE
POSTS RECENTES
SIGA
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
BUSCA POR TAGS
Nenhum tag.
bottom of page